Imigração

Procura pelo emprego ainda no Brasil

hire_me

O primeiro passo após a decisão de migrar para o Canadá era decidir através de qual processo de migração seria feito. Nossa intenção era chegar no Canadá o mais breve possível. Dentro das opção escolhemos tentar o visto de trabalho (Work Permit). Se conseguíssemos isso nos daria boas chances posteriormente para tentar o visto de residente permanente. Meu marido trabalha na área de TI, uma área com alta demanda de empregos no Canadá, então decidimos arriscar.

Primeiramente meu marido se dedicou a preparar o portifólio e montou o perfil no LinkedIn. A busca de vagas foi feita nos sites Indeed e WorkBC. Procuramos vagas apenas em Vancouver.

Foram enviados uns 30 emails e em uma semana surgiram três entrevistas. Uma delas foi feita pelo Skype. As outras deram a entender que seriam pessoalmente. Então achamos que seria melhor meu marido viajar para o Canadá e ficar um mês lá fazendo as entrevistas que conseguisse marcar durante esse período.

Meu marido embarcou e assim que chegou fez entrevistas para duas empresas diferentes. Ambas estavam cientes que meu marido morava no Brasil e precisaria de um visto de trabalho.

A primeira entrevista nas duas empresas foram ótimas e ele foi convidado a participar da segunda etapa em ambas. E apenas uma semana após a primeira entrevista, meu marido recebeu de uma das empresas a proposta de emprego e assinou o contrato de trabalho. A partir daí precisaríamos apenas esperar a empresa iniciar o processo para o Work Permit.

Todo esse processo durou apenas um mês! Não sabemos se foi sorte ou não, mas sinceramente nunca achamos que ele conseguiria o emprego no Canadá ainda aqui no Brasil em tão pouco tempo.

Se quiserem saber um pouco mais sobre o processo de seleção das entrevistas me mande um comentário que faço um post explicando melhor como foi.

assinatura_blog

Anúncios

5 comentários em “Procura pelo emprego ainda no Brasil

    1. Olá Itinha!
      O nosso nível de inglês eu diria que é intermediário. Conseguimos entender e nos expressar, mas longe de ser avançado. Inclusive quase todos os empregos que meu marido aplicou pedia excelente habilidade de comunicação e ótimo inglês, mas na hora das entrevistas eles falaram que não era o mais importante.

      Curtir

      1. Caramba então é possível rsrs, sou da área de TI também… mas sempre fico reticente em mandar CV ainda estando aqui no BR, seja pelo ingles ou pelos anos de experiência que nem sempre tenho.
        Acho q vou pegar umas ferias minhas e passar 1 mês lá tb pra conseguir algumas entrevistas rsrsrs.

        Continue escrevendo! Abraços!

        Curtir

  1. Nossa, como eu queria ter tido o mesmo caminho que vocês tiveram no processo para o Canadá. Mandei vários currículos sem nenhuma resposta. Também sou analista programador. Seu marido trabalha com qual tecnologia?
    Abs.

    Curtir

    1. Oi Alexandre,
      No atual emprego ele trabalha com JavaScript (cliente) e Ruby (servidor).
      O que achamos que mais fez diferença foram: portfólio e o fato de ele ter ido a Vancouver fazer as entrevistas pessoalmente. Vamos escrever um post sobre como foi esse processo de busca na internet pelo emprego e o que achamos que foram os pontos importantes para conseguir as entrevistas.

      Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s