Canadá

Alugando apartamento em Vancouver

Desde que demos entrada nos vistos começamos a ficar de olho nos anúncios de apartamentos em Vancouver para termos uma idéia melhor dos valores e localização. E assim quando chegamos já sabiamos o que queríamos.

Para os primeiros 30 dias em Vancouver alugamos um “basement”pelo Airbnb. Já ouvi alguns críticas ao Airbnb, mas nós não tivemos problema nenhum e recomendo muito o lugar que ficamos.

Após nossa chegada, nosso objetivo era alugar um apartamento que fosse em Vancouver ou Burnaby. Se fosse em Burnaby (cidade vizinha a Vancouver) queríamos próximo a uma estação do skytrain.

Pra ser sincera eu sou bem chata com escolha de imóvel. E se tem carpete eu já risco da lista. E não queríamos porão. Em Vancouver a maioria das ofertas eram em porão. Apesar da minha estadia de um mês em um ter sido muito boa, eu me senti um pouco enclausurada. Então as opções não eram muitas. Como temos um filho precisávamos de um apartamento de dois quartos. Eu diria que a média de preço para um imóvel assim é de CAD $1600 a $1850. Em Burnaby, você pode conseguir ainda um pouco mais barato (principalmente se não for tão chata como eu).

Uma das coisas que eu achei importante procurar aqui é lavanderia no apartamento. Muitos não possuem (apenas nas áreas comuns do prédio) ou, no caso de casas é uma lavanderia compartilhada. Tenho algumas amigas que reclamam muito disso. Tem prédio inclusive que você tem dia certo pra lavar a roupa. Ou seja, se você for sair naquele dia, você perde sua oportunidade.

Encontramos dois apartamentos que nos agradaram muito e conseguimos agendar a visita. Um era em Burnaby, quase em frente ao Metropolis (o maior shopping da região) e do lado do skytrain. O apartamento era ótimo, novo, prédio com academia, tinha até ar condicionado split! O outro era em Vancouver, recém reformado, próximo ao trabalho do meu marido, próximo a escolas, comércio, parques e principais avenidas daqui. E foi por esse que eu me apaixonei logo de cara tanto pelo apartamento quanto pelo bairro. Apesar de custar mais que o de Burnaby, eu não tive dúvida de esse seria a escolha certa.

Meu marido pode ir a pé para o trabalho (o que já dá uma economizada) e a escola do meu filho fica na mesma rua e no quarteirão ao lado. Quando dissemos que estávamos interessados no apartamento a proprietária fez nossa ficha, pediu algum contato do trabalho do meu marido, e após dois  dias ela nos enviou um email dizendo que nossa aplicação foi aprovada. Foi exigido que fizéssemos um depósito de metade de um mês do aluguel. Aqui o aluguel sempre começa no primeiro dia do mês, então no dia 01/03 já estávamos com as chaves. Só não nos mudamos logo, pois aproveitamos o tempo que ainda tinhamos no Airbnb para comprar os móveis e mobiliar a casa sem pressa.

street_vancouver
Nossa rua no inverno e no verão.

O que está incluso no aluguel: água e aquecimento. Alguns proprietários exigem que o inquilino pague um seguro de casa. Não foi o nosso caso. O que temos que pagar por fora: luz, internet e tv a cabo.

O nosso apartamento encontramos pelo site do Craigslist, mas existem muitos outros a disposição. O Paddmapper também foi muito útil.

apartment_vancouver
Um pouquinho do nosso espaço antes da mudança.

Na minha opinião é muito pessoal a escolha de uma casa. Eu acabei optando por uma uma pouco mais cara porém que atendeu a todos os meus critérios, e isso cada um tem o seu. O mercado imobiliário aqui é bem flexível e existem diversos preços e tipos de casas por aqui. Com certeza cada um vai encontrar uma que se enquadre no seu perfil e no seu bolso.

assinatura_blog

 

 

Anúncios

4 comentários em “Alugando apartamento em Vancouver

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s