Trabalho

Primeiro emprego

my_first_job

Como comentei no post anterior consegui um emprego aqui em Vancouver mas não na minha área. Continuo procurando oportunidades como desenhista, mas enquanto nenhum aparece não dá pra ficar parada.

O problema em arrumar um emprego pra mim era o horário. Como o Daniel tem escola até às 3pm fica difícil conseguir algum um trabalho full time. E até mesmo os trabalhos como part time em sua maioria pedem horários flexíveis.

O meu foco era conseguir alguma experiência de trabalho aqui no Canadá, ganhar um dinheirinho (claro!) e melhorar meu inglês. Comecei então a procurar empregos como estoquista. Escolhi esse tipo de trabalho por dois motivos: o horário geralmente era bem cedo (o que seria ótimo para conciliar com a escola) e eu gosto muito dessas coisas de organização, montagem… (quem me conhece sabe).

No início do ano, uns dois meses depois que cheguei comecei a procurar vagas apenas na internet e a mandar currículos. Mandei apenas uns 5 até julho. Fui chamada para três entrevistas. Uma para uma livraria, outra para uma loja de animais e outra para uma loja de móveis. Em uma delas fui para a segunda entrevista. Mas não consegui nenhuma vaga.

Em julho foquei em procurar emprego apenas como desenhista. E como o Daniel estava de férias escolares não estava tão empenhada assim em conseguir um emprego no momento. Meus pais vieram pra cá em outubro então mais uma vez fui adiando a busca por emprego. Apenas mandava currículo para vagas como desenhista. Mas sem muito sucesso.

No final de novembro comecei a procurar vagas para trabalhar cedo em estoque e encontrei uma que começava às 5 da manhã (ou melhor, da madrugada né?). Apliquei e uma semana depois fui chamada. Nem mesmo fizeram entrevista. Comecei no dia seguinte. Atualmente ainda estou nesse emprego. Trabalho no estoque de uma mega loja que vende material de artesanato. Trabalho de segunda a sexta, começando a maioria dos dia às 5 da manhã e terminando às 9:30. Alguns dias trabalho até 1 da tarde.

É um trabalho simples (também cansativo), mas vou confessar que estou gostando muito! Loucura né? Ter que montar os displays, colocar as coisas no lugar, organizar o espaço… gente como eu gosto fazer isso! É um trabalho totalmente diferente do que já fiz em toda minha vida. Não ganho tão bem como ganharia como arquiteta (na verdade ganho beeeeem menos), mas é tão menos estressante. Um trabalho do tipo que quando termina seu horário você vai pra casa e não pensa mais nele até voltar. E o horário apesar de ser bem cedo também acho ótimo. Ainda tenho o dia todo pra aproveitar. Além de ser perto da minha casa (vou andando).

Para muitos é difícil deixar de lado uma carreira sólida que tinha no Brasil e trabalhar com coisas mais simples assim. Mas sinceramente pra mim não está sendo. Ainda não. Eu estou meio perdida ainda profissionalmente. Não sei se vou continuar com minha carreira de arquiteta aqui, se vou iniciar uma nova… É algo que eu ainda preciso descobrir. Mas por enquanto vou aproveitando essas novas experiências. Por mais simples que possa ser já acho que está me ajudando muito no meu crescimento pessoal aqui nessas novas terras.

assinatura_blog

Anúncios

5 comentários em “Primeiro emprego

  1. é muito bom ouvir depoimentos como o seu, acredito que ser imigrante envolve abraçar o projeto com flexibilidade, humildade. Recomeçar é realmente difícil, ainda mais não encontrando um emprego na área, mas acho que você está dando os passos certinho para uma adaptação com muito sucesso!

    Curtir

    1. Hoje tenho um trabalho mais humilde e mesmo assim minha vida está melhor do que antes! O importante é ganhar experiência de vida e com o tempo vamos crescendo e passando por mudanças até chegar aonde queremos. É exatamente como você disse: um recomeço.

      Curtir

  2. Adorei esse post Maria! Nossas conversas no instagram e seu blog estão sendo muito importantes para a minha tomada de decisão!

    bjs

    Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s