Canadá

Comprando um carro

buying-a-car

Depois de um ano aqui no Canadá decidimos que finalmente era o momento de comprarmos um carro. É possível viver com o transporte público daqui, mas isso nos limita muito. Existem muitos lugares aqui pra se passear que não são tão perto. E andar com criança de ônibus o tempo todo não é tão fácil assim.

Tomada a decisão de comprar um carro precisávamos decidir se seria usado ou zero. Essa decisão foi a mais fácil. Já tivemos muitas expereriências ruins com carros usados, e já ouvimos muitas histórias, inclusive aqui no Canadá, de pessoas que deram azar na compra de um e o carro deu problema logo de cara. Então optamos por um carro zero.

Primeiramente vimos na internet o modelo que mais nos interessava e fizemos diversas simulações de valores. Depois disso fomos em várias concessionárias para ver os carros. E o que realmente nos interessava solicitávamos uma análise de crédito para vermos se seríamos aprovado.

Como funciona? Fomos até a concessionária, escolhermos o modelo e o vendendor nos aprensentou os valores para leasing e para financiamento. Dependendo do tempo que você escolher pagar o juros pode ser de até 0%. E todas as propostas que nos apresentaram era com 0 de entrada. Ai você já pensa: nossa, que maravilha! 0 de entrada e juros 0%!!! Mas não é bem assim…

Aqui no Canada você tem algo que se chama Credit Score. A medida que você usa cartão de crédito e paga suas contas em dia seu crédito vai aumentando. Isso leva um tempo. Nós chegamos há apenas um ano aqui então não tivemos muito tempo pra crescer nosso Credit Score. Na hora de comprar um veículo eles fazem uma consulta do seu Score e a partir daí eles dizem se você está ou não aprovado. Mas não é simplesmente está aprovado e tudo bem.

No nosso primeiro caso tentamos um financiamento e nós fomos aprovados para a compra do veículo com o juros que havia sido oferecido porém eles exigiram 3 mil dólares de entrada. Nada feito. Nossa meta era não dar nada de entrada. Fomos informados então que geralmente na compra do carro no leasing a aprovação é mais fácil. Na segunda tentativa, agora como leasing, fomos aprovados novamente porém ainda exigiram uma entrada de 1500 dolares, mantendo o juros oferecido na proposta. Nada feito. Então finalmente, na terceira tentativa como leasing fomos aprovados com 0% de juros e 0 de entrada. Pegamos o carro no dia seguinte. Na própria concessionária você faz o seguro do carro (obrigatório) e o emplacamento.

O seguro aqui é da seguinte forma: existe o seguro da província que é obrigatório a todos. Todos pagam o mesmo valor. Mas ele não cobre tudo. Então geralmente se opta por fazer uma extensão do seguro, e ai o valor pode variar de acordo com o tipo de pacote. Esses pacotes são bem similares ao do Brasil. Uma coisa importante é apresentar uma carta com seu histórico da empresa que cobria o seguro do seu carro no Brasil. Isso pode te dar um desconto de até 40%! Caso você não tenha você não ganha desconto algum inicialmente. E a cada ano você vai ganhando 5%.

Sobre comprar carros usados eu não sei muito bem como é. Sei que os juros são bem maiores do que para um carro zero. Dependendo do modelo que você quer (se for um com apenas poucos anos de uso) pode não valer a pena. Mas se você quer mesmo qualquer carro já vi gente aqui comprando um por dois mil dólares. Vai do gosto de cada um.

Se alguém quiser saber como funciona o leasing ou tiver alguma dúvida deixa ai nos comentários.

Até a próxima!

assinatura_blog

Anúncios

2 comentários em “Comprando um carro

    1. Oi Rafael.
      O leasing tem sim limite por km. No nosso caso escolhemos 20000km/ano que pela nossas contas fica tranquilo. E você não precisa gastar os 20 cada ano. Você pode gastar mais em um ano e menos no outro. Quanto ao prazo e valores dependende muito do carro que você for comprar. Pelos carros que vimos o valor da prestação do leasing em 4 anos sai o mesmo de um financiamento em 7 anos. Onde você pode ver melhor é nos sites da própria marca dos carros: honda, madza, hyuindai etc. Em todos dá pra fazer a simulação com o carro de sua preferência e eles te dão os valores para financimento e leasing nos prazos que você escolher. Não esqueça apenas de marcar no site para aplicar as taxas e valores de frete. Vale mencionar também que o valor do site é bem próximo ao valor quando você vai na loja mas lá eles ainda tem mais uma taxa pra aplicar e o valor aumenta um pouquinho.

      Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s