Canadá

Community Centres

activitiesSão sei se todos sabem mas umas das coisas boas daqui são os Community Centres. Eles são locais que oferecem diversas atividades para se fazer, desde artes, danças e esportes até aulas de piano e programação de computadores para crianças.

Por aqui eles estão localizados em diversas regiões da cidade, geralmente um por bairro. Ou talvez um pouco menos. Alguns tem piscinas, outros não. Alguns tem biblioteca, outros não. Alguns tem rink de patinação, outros não. As atividades variam de acordo com o Community Center e você pode escolher qualquer um deles para fazer a atividade de sua preferência (não precisa ser necessariamente um próximo da sua casa).

As atividades variam muito. E tem para todas as idades. Tem diversos esportes: natação, basquete, hóquei, futebol, judô, patinação no gelo e por ai vai. Tem aula de artes, piano, balé, ginástica. Para essas e outras diversas você faz a matrícula e paga uma taxa que irá corresponder a um determinado número de aulas num determinado período. Algumas das atividades lotam rápido, inclusive no mesmo dia que abre a matrícula. Meu filho adora natação e sempre passo sufoco pra conseguir matricular ele. É bem concorrido e nem todos os Community Centres tem piscina.

Além dessas aulas você também pode simplesmente ir lá para fazer atividades esportivas, nadar, patinar no gelo, levar seu filho pra brincar… Nesse caso você apenas paga uma taxa na hora que chega lá. Sem compromisso. Também pode reservar espaço para festas de aniversário. E alguns deles também tem academia. Você pode pagar mensalmente ou pagar apenas pelo dia que você for. As piscinas e rinks de patinação funcionam o ano todo. Algumas piscinas tem até toboágua.

Geralmente são os Community Centres que organizam o Before e After School Care das escolas próximas. Mas existem exceções. Também são neles que você matricula seu filho para o Summer Camp ou Winter Camp onde ele passa o dia todo lá fazendo passeios em diversos locais na cidade ou apenas se divertido no local enquanto você trabalha, ou aproveita o seu dia. Nesses você paga por semana e dependendo do bairro também são bem concorridos com filas de espera.

Se você tem curiosidade de saber as atividades entre no site de um Community Center ou então dá uma fuxicada nesse link.

Até a próxima.

assinatura_blog

Anúncios

Um comentário em “Community Centres

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s